Problemas gerados pela falta do uso de um Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de qualidade

Além da ação lubrificante, o Óleo lubrificante usado em guias e barramentos atua refrigerando o processo e o uso de um produto inadequado, pode contribuir para o aumento da temperatura do equipamento, comprometendo o seu desempenho. O uso de um produto inadequado poderá impedir a formação do filme lubrificante, o que poderá resultar na geração do efeito “stick-slip” (deslize por solavancos), algo que só poderá ser eliminado com o a utilização de um bom Óleo lubrificante usado em guias e barramentos. A falta do uso do Óleo lubrificante usado em guias e barramentos poderá resultar em uma imperfeita separação da água proveniente do óleo solúvel de corte e como consequência, acelerar o processo de oxidação do equipamento. A não utilização de um bom Óleo lubrificante usado em guias e barramentos pode gerar o aumento do atrito e consequentemente reduzir a vida útil dos barramentos e guias.

Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base mineral: o que devemos saber a respeito?

O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos mineral pode ser empregado em esteiras transportadoras, pois contribui para preservar a integridade dos equipamentos evitando a contaminação ocasionada por pó, óxidos de metal, pó de fundição, cavacos e diversos outros tipos de impurezas. . O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base mineral é formulado a partir da mistura de óleos minerais parafínicos refinados com aditivos antioxidante, antidesgaste, inibidor de espuma e agente de adesividade. O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base mineral ainda é o mais empregado na lubrificação de guias e barramentos devido ao seu baixo custo em comparação ao Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base sintética.

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Conhecendo o Óleo lubrificante usado em guias e barramentos sintético formulado a base de PAO (polialfaolefinas)

O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos que usa as polialfaolefinas em sua composição possui uma maior biodegradabilidade do que o Óleo lubrificante usado em guias e barramentosde base mineral. Um Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base sintética formulado com polialfaolefina (PAO), possui uma alta adesividade e características antifricção que eliminam o efeito “stick-slip”, um movimento de solavancos que gera o desgaste das superfícies. A polialfaolefina (PAO), é uma substância líquida incolor e livre de ceras, com estruturas isoparafínicas bem definidas e é utilizada para a produção do Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base sintética. A polialfaolefina (PAO) é obtida através de síntese química, e devido às suas características, o Óleo lubrificante usado em guias e barramentos sintético que usa este produto em sua formulação pode ser considerado um lubrificante atóxico, o que garante maior segurança e conforto no ambiente de trabalho.

Como escolher o melhor Óleo lubrificante usado em guias e barramentos?

O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base sintética possui uma maior biodegradabilidade em comparação ao Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base mineral, sendo um lubrificante que garante uma maior segurança em relação às crescentes exigências quanto às questões ambientais. O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos mais utilizado é o que apresenta o melhor custo-benefício e principalmente o que é comercializado pelo menor preço, sendo que lubrificante que atende a esta característica é o Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base mineral. Para a escolha do Óleo lubrificante usado em guias e barramentos normalmente são levados em consideração três fatores: as características de desempenho do Óleo lubrificante usado em guias e barramentos junto ao equipamento, as condições de uso do Óleo lubrificante usado em guias e barramentos em relação à segurança do trabalho e por fim, o impacto de seu uso em relação ao meio ambiente. O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base sintética é obtido através de síntese química, podendo ser considerado um Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de baixa toxidade, e com isso, tem grande utilização em empresas que estão preocupadas com as Normas de Segurança do Trabalho.

Por que devemos utilizar um Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de qualidade em um torno mecânico?

O óleo de corte solúvel pode causar o aumento da corrosão nas guias que são metálicas, e para evitar que isso ocorra é necessário o uso de um bom Óleo lubrificante usado em guias e barramentos. O óleo de corte solúvel afetava negativamente o coeficiente de atrito das guias e barramentos em função da formação de depósitos, além da colagem, e se não for utilizado um Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de qualidade, a formação da película lubrificante é prejudicada. É de se esperar que um bom Óleo lubrificante usado em guias e barramentos não escorra e não se misture ao lubrificante para corte, e assim não interfira no processo de usinagem. Com a evolução tecnologia, criou-se tornos que usam muitas matérias plásticas em suas guias, com o objetivo de obter uma maior precisão de posicionamento com micro avanços mais precisos, para assim diminuir o coeficiente de atrito das guias, sendo que o uso de um Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de qualidade contribui para a melhora do processo.

Por que devemos utilizar um Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base sintética?

O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos sintético é compatível com a grande maioria dos elastômeros plásticos que estão muito presentes nos equipamentos mais modernos. O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base sintética é um lubrificante amigo do operador e do meio ambiente, e que atende à Norma NR15. Elevada resistência à formação de borras e depósitos é uma das características do Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base sintética. O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos sintético possui uma ótima estabilidade térmica.

Só é complicado chegar lá mas o terminal é bom.
Marcelo Morgado

FAQ – Perguntas Frequentes sobre Lubrificantes para Guias e Barramentos

Quais são os aditivos necessários para os óleos para barramento?
Independente da base mineral, sintética ou vegetal em que é formulado o Óleo lubrificante usado em guias e barramentos, este produto recebe uma carga de aditivos antioxidante, antidesgaste, inibidor de espuma e agente de adesividade.
O que é o óleo para barramento de usinagem?
O Óleo lubrificante usado em guias e barramentos é um produto utilizado na lubrificação do torno mecânico, que apresenta elevada adesividade para evitar que este seja retirado pela pressão do óleo solúvel para corte ou pelos movimentos da operação da máquina do equipamento.
Quais lubrificantes posso usar no torno?
Para a lubrificação das guias e barramentos do torno mecânico você poderá o Óleo lubrificante usado em guias e barramentos GUDILO de base mineral da CADIUM, o lubrificante POLISYNTHE de base sintética ou o lubrificante da linha LAGRO de base vegetal.
Qual óleo usar para lubrificar torno mecânico?
Um Óleo lubrificante usado em guias e barramentos de base sintética formulado com polialfaolefinas possui elevada biodegradabilidade, alto índice de viscosidade, baixa volatilidade, ótima fluidez, alta estabilidade térmica, além de elevada adesividade que eliminam o efeito “stick-slip”, um movimento de solavancos que gera o desgaste das superfícies, tornando-se o Óleo lubrificante usado em guias e barramentos ideal para o uso no torno mecânico.
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A Cadium Óleos Lubrificantes é uma empresa genuinamente brasileira e foi fundada em 1994 com objetivo de fabricar lubrificantes industriais especiais de alta performance e lubrificantes ecologicamente corretos.

Especificações Técnicas do Lubrificante para Barramento

Densidade 20/4, g/cm30,850
Viscosidade Cin. 40° C, cSt1000
Ponto de Fulgor COC, °C270
Cor VisualIncolor