Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético: conhecendo um pouco mais do produto
O Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético possui uma composição molecular é mais estável, o que possibilita a fabricação de lubrificantes de grau alimentar para as indústrias de processamento de alimentos e farmacêuticas. O Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético gera melhores variações da viscosidade sob baixa temperatura. Testes comprovam que o Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético torna as engrenagens mais eficientes quando comparadas com a lubrificação por Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi mineral. A possibilidade da utilização de engrenagens menores com motores menores fornecendo a mesma saída de energia é um benefício do uso do Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético.
Quais são os métodos utilizados para a aplicação do Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi?
OÓleo para caixa de engrenagem de tono Romi pode ser aplicado através de sistemas de pulverização ou atomização do lubrificante. A lubrificação com o Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi pode ocorrer com a alimentação por gravidade ou com a alimentação por gotejamento. Para a lubrificação de engrenagens abertas deve ser utilizado o sistema por gotejamento do Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi. Para aplicações manuais com o uso de pincel, deve-se ter o cuidado e a certeza de que o Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi está sendo aplicado uniformemente sobre todos os dentes da engrenagem.
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Cuidados a serem tomados na escolha do Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi
Um Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi com viscosidade adequada, forma um filme lubrificante suficiente para impedir o atrito entre as partes metálicas, além de possuir uma fluidez adequada para lubrificar todo o equipamento e evitar o superaquecimento. O uso de uma viscosidade muito elevada do Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi, pode resultar na geração de calor excessivo, perdas excessivas de energia, na diminuição da eficiência do câmbio e em fluxo de óleo inadequado. A seleção da viscosidade ideal para o Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi deverá levar em consideração as temperaturas ambiente e de operação, a carga de unidade e a velocidade mais desejável para manter mínimas as taxas de desgaste. A viscosidade do Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi é a propriedade mais importante do lubrificante, pois é ela quem fornece a espessura do filme na temperatura de operação que irá reduzir o atrito entre as superfícies dos dentes.
Vantagens do uso de um Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi de base sintética
A utilização do Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético permite que o equipamento opere sob carga total com temperaturas reduzidas, e com isso, pode até ser dispensado o uso de sistemas de resfriamento. A redução do atrito propiciada pelo uso de um Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético de qualidade, resulta na exigência de menos energia para se realizar uma mesma operação. O uso de um Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético contribui para a ampliação dos intervalos de troca, para um prazo de três a cinco vezes superiores, quando comparado para uma mesma temperatura e carga de operação. O Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético comprovadamente apresenta um desempenho mais eficiente que um Óleo para caixa de engrenagem de tono Romimineral, aumentando consideravelmente a capacidade de deslizamento.
Quais são os tipos de Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi disponibilizado no mercado?
A maioria deÓleo para caixa de engrenagem de tono Romi de base sintética disponibilizado ao mercado, é formulado com polialfaolefina (PAO). Para aplicações onde se necessita uma alta resistência térmica e um excelente comportamento sob baixa temperatura, é recomendado o uso do Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi formulado a base de éster. Encontramos em muitas aplicações, o palavra-chave] para caixa de engrenagem de tono Romi de base sintética formulado com polialfaolefina (PAO), que apesar da sua boa compatibilidade com a maioria dos elastômeros plásticos, apresenta a desvantagem do elevado custo e da sua baixa solubilidade, em comparação ao Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi de base mineral. É disponibilizado no mercado o Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi a base de éster para utilização principalmente na lubrificação de motores de aeronaves, turbinas a gás, engrenagens de bombas utilizadas em plataformas marítimas e em equipamentos de mineração.
Por que está ocorrendo o aumento no uso do Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi de base sintética?
Apesar de possuir um custo mais elevado em comparação ao Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi mineral, o Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético propicia um maior intervalo para a sua substituição, somada a geração de uma vida útil prolongada para as engrenagens, e isto tendem a compensar esse custo mais elevado. O Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético propicia a geração de menores taxas de descarte e de um menor custo de manutenção. Para se o equipamento opera em condições de temperatura externas extraordinárias, sob calor ou frio intenso, o ideal é o uso de um Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi de base sintética. O Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi sintético é utilizado onde o Óleo para caixa de engrenagem de tono Romi mineral atinge o seu limite de desempenho ou não pode atender alguns requisitos de aplicação que apresentam os maquinários mais modernos.
FAQ – Perguntas Frequentes sobre Óleo para Redutor e para Caixa de Engrenagens
Qual o melhor óleo lubrificante para engrenagem?
Qual o método para lubrificar engrenagens abertas?
Qual óleo para engrenagem?
Qual é o lubrificante indicado para lubrificar mancais?
Como lubrificar uma engrenagem?
Qual óleo para caixa de engrenagem do torno?
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Informações Técnicas Óleo Sintético para Redutor
Densidade 20/4, g/cm3 | 0,840 |
Viscosidade Cin. 40° C, cSt | 100 |
Ponto de Fulgor COC, °C | 260 |
Cor Visual | Incolor |